Carlo Ancelotti é um treinador feliz e esta quinta-feira fez um balanço de «um ano fantástico» do Real Madrid mas, antes do último jogo da liga de 2014, frente ao Almeria, o treinador dos merengues lembra que ainda há o Mundial de Clubes para vencer.

Depois do jogo com o Almeria, o Real Madrid ruma a Marrocos para atacar o título do Mundial de Clubes. « Começou ontem. No sábado realiza-se o jogo de onde vai sair o nosso adversário e vamos estar a analisar. Mas aconteça o que acontecer nos próximos jogos, foi um ano fantástico para o Real Madrid. Gostávamos de terminar o ano a ganhar, mas a nota da equipa será sempre muito alta», começou por destacar na antevisão do jogo com o Almeria.

O Real Madrid garantiu de forma tranquila a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões e é líder destacado da liga espanhola, antes do jogo com o Almeria, com um novo recorde de vitórias consecutivas. «É um orgulho treinar este plantel. Este recorde diz que estamos a fazer as coisas bem, dá-nos muita confiança. Sabemos o que temo de fazer para continuar neste caminho», comentou.

Quanto ao mercado, Carlo Ancelotti garante que o Real Madrid só vai às compras se for mesmo preciso. «Não mudou nada em relação ao que já tinha na semana passada. Estamos a avaliar as recuperações de Modric e James e vamos tomar uma decisão depois do Natal. Medrán é uma boa opção pela sua qualidade e por vir da formação», destacou.

Além de James e Modric, Khedira também vem de lesão e só deverá estar disponível para a final do Mundial de Clubes. «Estará disponível para a final, mas não na meia-final. Na segunda-feira vai ter alta e vai viajar para Marrocos». A mesma receita para James Rodríguez. «Teve um pequeno problema, mas esperamos recuperá-lo para o último jogo do Mundial. . Esperamos que na próxima terça-feira já possa treinar, já começou a correr».

O caso de Modric parece mais complicado. «Até agora só tem feito fisioterapia. Amanhã vai fazer uma ressonância. O músculo cicatrizou muito bem e isso é importante. Não vai recuperar rápido, esperamos que possa treinar em meados de janeiro», contou ainda o treinador italiano.

Antes do Mundial de Clubes, na segunda-feira à o sorteio dos oitavos de final da Champions. «é difícil falar dos próximos adversários. Acho que os segundos classificados deste ano são mais competitivos. Está a Juventus, o City, o PSG... O ano passado ganharam todos os primeiros classificados, mas este ano vai ser mais difícil», comentou ainda.