O clássico entre o Real Madrid e o Barcelona ainda dá que falar. «Se fosse ao contrário, não sei o que se passaria», disse Carlo Ancelotti ao recordar o momento em que Busquets pisou a cara de Pepe. «O Real Madrid não vai denunciá-lo porque não é hábito do clube fazê-lo», apontou o técnico, acrescentando: «Digo apenas que, depois de tudo o que ouvi sobre Pepe, se fosse ao contrário, não sei o que seria.»

A arbitragem de Undiano Mallenco mereceu as críticas de Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos, que arriscam ser multados. «Não faltaram ao respeito a ninguém», referiu Ancelotti, prosseguindo: «Expressaram uma opinião que eu entendo. Os árbitros cometem erros em todos os jogos e nada mais.»

Carlo Ancelotti, que não se importa que Undiano Mallenco volte a dirigir um encontro dos merengues, tentou não entrar em grandes considerações em relação à arbitragem, mas acabou por falar da expulsão de Ramos: «Como disse no final da partida, não tivemos sorte, sobretudo na situação de Sergio Ramos. Por isso, apresentámos recurso de um cartão que é injusto. Esperamos pela decisão do Comité.»

Apesar de o clássico ter dominado a conferência de imprensa, Carlo Ancelotti quer deixar essa partida para trás: «Há que esquecer a partida com o Barcelona. A equipa treinou bem, com um bom ambiente e vamos tentar ganhar o encontro de amanhã em Sevilha.»