Marco Asensio deixou de fazer parte do onze inicial do Real Madrid, mas entende o treinador. Em entrevista à Cadena SER o médio falou sem qualquer problema sobre a saída da equipa.

«Zidane agora está a dar-nos confiança, tanto no ataque, como na defesa, e temos que continuar assim. Estamos com uma boa dinâmica. Tive culpa e responsabilidade em sair do 11 inicial», disse.

Questionado sobre se o técnico foi injusto, Asensio disse que essa não é a palavra mais certa: «É a palavra errada. Faz o que acredita que é melhor para a equipa. O Real Madrid tem muitos jogadores bons e é difícil escolher.»

Nesse sentido, o médio espanhol acredita que o treinador «deve ficar na próxima temporada»: «A exigência é tão alta que se esquecem tão rápido das coisas que já fez. É o treinador ideal.»

Sobre a seleção espanhola, Asensio disse que «a equipa tem que ter confiança» e acreditar nas «possibilidades de ganhar o Mundial». «Há grandes seleções como a França e Inglaterra, vai ser decidido nos detalhes», rematou.