O Atlético de Madrid regressou às vitórias na Liga espanhola, no reduto do Eibar (0-2). Um triunfo construído pelos «trunfos» que Diego Simeone tirou do banco.

FICHA DE JOGO
 
Jackson Martínez e Lucas Vietto, que desperdiçaram duas boas ocasiões na primeira parte, ficaram no balneário ao intervalo. O técnico «colchonero» lançou então Óliver e Fernando Torres, e logo ao minuto 62 esgotou as substituições, com a entrada de Ángel Correa para o lugar de Koke.
 
O argentino precisou de apenas 33 segundos em campo para marcar. O primeiro golo pelo Atlético, de resto, ao segundo jogo. Tiago lançou Fernando Torres na frente e este tocou lateralmente para Correa, que tirou dois adversários do caminho só com uma simulação de corpo, finalizando depois com o pé direito.
 
Ao minuto 78 inverteram-se os papéis para o golo que confirmou a vitória «colchonera». Correa recebeu um passe de Óliver à entrada da área e serviu Torres, que picou a bola sobre o guarda-redes com muita categoria.
 
O Eibar foi sempre uma equipa muito aguerrida e atrevida, mas não evitou a derrota. Já bem perto do final esteve perto de chegar ao tento de honra, num atraso de Juanfran que enganou Oblak, que estava a sair da baliza. O próprio lateral direito acabou por evitar que a bola entrasse na baliza.
 
Com este resultado o Atlético ultrapassa o Eibar na tabela classificativa e passa a somar nove pontos em quatro jogos. O adversário europeu do Benfica só perdeu em casa com o Barcelona.