Os futebolistas do Athletic Bilbao, Raul García, Iñigo Lekue, Unai Núñez e Asier Villalibre, testaram positivo à covid-19, confirmou na manhã desta quinta-feira o emblema basco, em comunicado.

O clube informou que «os infetados encontram-se em bom estado de saúde e a cumprir o protocolo sanitário de isolamento em suas casas» e deu ainda conta – algo que não tem sido muito comum um pouco por todo o mundo do futebol – de que «os infetados deram consentimento expresso ao Athletic para comunicar a identidade».

Pelo menos metade dos clubes da liga espanhola já confirmaram casos de covid-19 nos últimos dias, depois do curto período de férias de Natal. 

Desde segunda-feira, também a Real Sociedad, o Bétis, o Cádiz, o Levanteo Elcheo Sevilhao Valência e o Real Madrid foram alguns dos clubes que confirmaram a existência de infetados. O Rayo Vallecano também está muito limitado devido às infeções no plantel, assim como o Barcelona, que já esta quinta-feira viu aumentarem para dez os casos positivos de covid-19, algo que, a juntar às lesões, deixa o treinador Xavi Hernández muito limitado nas opções para o jogo com o Maiorca.