O Athletic Bilbao travou o Real Madrid na quarta jornada da liga espanhola, que teve neste sábado os dois principais candidatos a jogar no País Basco. O Barcelona sofreu muito em San Sebastian, o Madrid não passou em Bilbau onde empatou 1-1.

O Athletic colocou-se em vantagem aos 32 minutos. De Marcos arrancou pela direita e Muniain correspondeu na área para o 1-0. O Real Madrid estava em apuros perante um adversário intenso, igual ao que costuma ser neste clássico espanhol.

Se Muniain brilhou num ladodo campo do outro surgiu Unai Simon. O portero basco travou duas ocasiões do Real Madrid no primeiro tempo e fez o mesmo no segundo, pouco antes de Isco entrar. Um livre de Bale colocou-o num sarilho, pois defendeu para a frente e deu azo a uma recarga de Sergio Ramos. Mas Unai Simon ofereceu-se à bola remata pelo capitão contrário e evitou o empate.

Isco entraria logo de seguida para o lugar de Luka Modric. Seria mesmo o médio espanhol a marcar e a resgatar um ponto para o Real Madrid. Abertura de Kroos na direita, Bale cruza e Isco, de cabeça, fez o empate.

Como seria de esperar, o jogo foi emocionante até final, sobretudo com um muitos nervos à flor da pele e ocasiões para ambas as equipas.

Sem mais golos, o Real Madrid perdeu os primeiros pontos na liga espanhola, liderada pelo Barcelona.