O País de Gales recebe o Azerbaijão na sexta-feira em partida referente à qualificação para o Euro2020. Na véspera da partida, Gareth Bale foi bombardeado com questões sobre a sua eventual saída do Real Madrid e acerca das críticas a que foi sujeito nos últimos meses.
 
«Não os ouço [aos críticos] porque não sabem do que falam», começou por dizer, citado pela BBC. «Sei que grande parte das pessoas não sabem e não compreendem a situação. O que escrevem não me diz nada.»
 
«Sou um profissional que é pago para jogar futebol. É óbvio que passas por altos e baixos e as pessoas gostam de dizer o que querem. No fim do dia sei que continuo a trabalhar bem no treino e a fazer as coisas bem», acrescentou.
 
Todas as notícias sobre futebol internacional

O galês não se mostrou afetado sobre um verão de incerteza, no qual foi fortemente associado a diversos clubes. «Tive umas férias muito boas. Quando voltei para a pré-temporada, simplesmente baixei a cabeça. Sei que houve muita gente a dizer coisas [sobre mim], boas ou más. Eu baixei a cabeça e continuei a trabalhar duro no treino. As coisas que aconteceram vão ficar em privado e, se quiserem respostas, o melhor é perguntarem ao clube».
 
Bale falou ainda sobre o golfe, do qual é ávido praticante, mas diz não passar de um passatempo: «Eu sou jogador de golfe. Não viram as fotografias?», perguntou, entre risos antes de acrescentar: «Mas obviamente o futebol é o meu desporto número um, sou pago para isso. O golfe é apenas um hobby, não há nada de errado com isso. As pessoas tiram muitas conclusões, mas é apenas algo que gosto muito.»