Neymar tem sido apontado ao Manchester United e a imprensa brasileira e inglesa especulam que os red devils estariam dispostos a pagar 190 milhões de euros pelo craque brasileiro. Contudo, e mesmo que esses números sejam exorbitantes, o presidente do Barcelona não quer vender o avançado. 

«Dentro de alguns meses falaremos sobre a renovação. Deve continuar no Barcelona, não só três anos, mas mais cinco ou dez. Não queremos que se vá embora. É jovem e queremos que se retire aqui», disse Josep Maria Bartomeu.

Na mesma ocasião, em entrevista ao programa 'El Club de la Mitjanit' da radio Catalunya, o presidente do Barcelona garantiu que não vai mais ao mercado este verão: «Se não houver nenhuma lesão grave, não faremos mais nenhuma contratação.»

Bartomeu está satisfeito com o plantel, que vem desde as últimas épocas, e por isso acredita também que Lionel Messi será novamente eleito o melhor jogador do mundo: «Tudo parece indicar que o Leo ganhará todos os prémios individuais.»

Quanto a Pedro, que rumou ao Chelsea por 30 milhões de euros, o dirigente apenas comentou o futuro: «Um dia voltará ao Barcelona.»