O FC Barcelona não enviou os «craques» nomeados para a gala The Best FIFA Awards, que se realizou esta tarde, em Zurique. O objetivo é começar a preparar o jogo de quarta-feira contra o Athletic Bilbao, informou o clube catalão através de comunicado.

Na cerimónia estiveram presentes o presidente, Josep Maria Bartomeu, o vice-presidente desportivo, Jordi Mestre, o diretor Silvio Elias e o CEO Òscar Grau. Viajou também o diretor de desportos profissionais, Albert Soler, o secretário técnino da equipa principal, Robert Fernández, e ainda o diretor de futebol, Raúl Sanllehí.

No comunicado o FC Barcelona agradece ainda à FIFA, nomeadamente a Gianni Infatino, e a toda a estrutura executiva, as facilidades que o organismo que tutela o futebol mundial disponibilizou para que o Barcelona pudesse estar presente.

O clube catalão deixou ainda uma nota a expressar o seu reconhecimento e apoio aos prémios The Best FIFA Awards.

Cristiano Ronaldo, recorde-se, foi eleito o melhor jogador do mundo, enquanto Lionel Messi, precisamente do Barcelona, ficou em segundo. Antoine Griezmann foi o terceiro classificado.

No discurso de vencedor, Cristiano Ronaldo lamentou a ausência de jogadores do Barcelona, acrescentando porém que entendia as razões do clube. «Gostava que Messi estivesse aqui», frisou.