O Barcelona, com uma equipa secundária, conquistou esta quarta-feira a Supertaça da Catalunha ao bater o vizinho Espanhol no desempate por grandes penalidades (4-2), depois de um nulo nos noventa minutos disputados no Estadio do Lleida. André Gomes foi titular, tal como Dembelé que procura recuperar ritmo competitivo depois de ter recuperado de uma lesão.

A equipa de Valverde dominou toda a primeira parte, embora as melhores oportunidades tenham pertencido ao Espanhol. Alcácer, isolado diante de Pau, teve uma oportunidade flagrante logo no primeiro minuto, mas até ao intervalo foi a equipa de Montjuic que esteve mais perto de marcar, com destaque para duas oportunidades de Piatti e outra de Marco Roca.

O ritmo quebrou-se na segunda parte, com as muitas alterações promovidas pelos dois treinadores – André Gomes e Dembelé saíram aos 62 minutos - Piatti ainda atirou à trave e Alcácer voltou a estar perto do golo.

A verdade é que o tempo regulamentar chegou ao fim e o troféu catalão foi decidido na lotaria das grandes penalidades, onde a equipa de Camp Nou acabou por reclamar a vitória, com quatro tiros certeiros contra dois do Espanhol.