A lesão de Andrés Iniesta contraída no fim de semana aumentou para 15 os casos clínicos no plantel do Barcelona nesta temporada. médio blaugrana teve de ser substituído ainda no início do jogo com o Valência, tendo-lhe sido diagnosticada uma lesão no ligamento lateral externo e na cápsula do joelho direito.

Atualmente, a equipa catalã tem sete jogadores entregues ao departamento médico. Recorde-se que Jordi Alba e Gerard Piqué tinham-se lesionado poucos dias antes, no triunfo do Barcelona sobre o Manchester City (4-0) para a Liga dos Campeões. Na véspera da partida com o Valência lesionaram-se também Arda Turan e Rafinha, que se juntaram a Jasper Cillesen e Aleix Vidal no lote de indisponíveis.

Desde o início da época, Jordi Masip, Lucas Digne, Denis Suárez, Luis Suárez, Neymar e Paco Alcácer foram os únicos que ainda não se lesionaram.

À vaga de lesões também não escapou André Gomes, que contraiu uma contusão muscular na perna direita no particular entre Portugal e a seleção de Gibraltar, em setembro.