O Barcelona venceu este domingo o Bétis (3-2), em Sevilha, num jogo em que esteve duas vezes em desvantagem, mas acabou por vencer graças a um golo de Lenglet, já nos vinte minutos finais.

Os portugueses Nelson Semedo (Barcelona) e William Carvalho (Betis) foram titulares, mas só o primeiro jogou os noventa minutos: William saiu aos 70 minutos para dar lugar a Joaquín.

O Betis vendeu muito cara a derrota, tendo começado por adiantar-se no marcador logo aos seis minutos, com um golo de penálti de Canales. O Barcelona foi rápido a reagir e empatou três minutos depois, por Frenkie de Jong.

Classificação da liga espanhola

Ainda na primeira parte, Nabil Fekir voltou a dar vantagem ao Betis, antes de Busquets empatar mesmo em cima do intervalo: um golo muito polémico, já que parece existir falta de Lenglet sobre Bartra.

Ora Lenglet, precisamente, acabou por ser a figura da partida, ao fazer o 3-2 final aos 72 minutos. Imediatamente antes de Fekir ser expulso por ver dois amarelos no espaço de segundos, ambos por protestos.

Curiosamente, a vantagem numérica do Barça durou pouco, já que logo a seguir também Lenglet foi expulso por acumulação de amarelos. Antes do fim, ficou ainda por marcar um penálti para o Barcelona, por falta clara sobre Messi.