Marc Bartra já foi oficializado no Borussia Dortmund, deixando o Barcelona após 14 anos de ligação ao clube. Por isso, o jogador de 25 anos quis despedir-se do clube espanhol dirigindo algumas palavras a todo o Barcelona.

Na carta de despedida, publicada nas redes sociais, Bartra começou por recordar o dia em que chegou ao clube, aos 11 anos, acompanhado pelo irmão gémeo, Eric, dizendo que ambos tinham o sonho de jogar ao mais alto nível no Barça, mas que só ele conseguiu e falando dos sacrifícios que enfrentou.

Depois, a satisfação por ter chegado à equipa principal: «Estes quatro anos como jogador da equipa principal foram incríveis, intenso, duros, com momentos brutais e outros nem tanto, mas sobretudo, foram únicos e inesquecíveis.»

«Vou de cabeça levantada, com a certeza de ter feito tudo o que devia em todos os momentos nos quais precisavam de mim e de ter deixado a pele em todos os treinos e jogos», continuou, terminando de forma mais emotiva: «Apesar da distância continuarei a gostar e a desfrutar do Barcelona como um culé mais.»