O Real Madrid desloca-se a Paris, na 3ª jornada da Liga dos Campeões, com várias dúvidas no onze, devido às muitas lesões no plantel. Na antevisão ao jogo, Rafa Benítez não as desfez e aproveitou para defender-se das muitas críticas de que tem sido alvo, a apontar para um Real mais defensivo.

«Olhem os números. São espetaculares, apesar das baixas. Diz-se que os resultados são importantes, mas aqui parece que não servem», disse o técnico, que continuou a defender o seu estilo de jogo: «Temos garantia de golo com o Cristiano e somos uma equipa que sabe o que tem que fazer em campo. Temos o maior goleador da história do Real e da Europa. Temos de manter a posse, controlar o jogo e fazer mais golos que eles.»

Laurent Blanc, treinador do PSG, afirmou que o Real era uma equipa defensiva, o que o técnico merengue contrariou: «Somos uma equipa que ataca e quer ganhar os jogos. (…) Não sei se são dois estilos opostos. A nossa equipa está em fase de crescimento e crescemos com as vitórias. Amanhã temos uma partida importante, mas temos uma temporada pela frente.»

Sobre as baixas, Benítez não esclareceu se Modric joga e falou ainda sobre a condição física de Bale: «No intervalo com o Levante tive a sensação de que estava cansado, ele disse que tinha uma pequena dor mas que queria jogar. Decidi com a minha equipa técnica substituí-lo e comprovar se tinha ou não lesão. Modric treinou nestes dias e está aqui porque pensamos que está em condições, veremos no treino e depois tomaremos uma decisão.»

Em relação ao adversário, Benítez só deixou elogios: «O PSG tem velocidade, posse e equilíbrio. Temos de controlar a partida sabendo defender e atacar. Este é um PSG cada vez mais forte na Champions.»

Confrontado com o duelo Ronaldo-Ibrahimovic, Benítez respondeu assim: «Este é um jogo de equipas com futebolistas de máximo nível. Não podemos estar preocupado só com um.»

Casemiro, médio ex-Porto, foi muito elogiado pelo técnico espanhol na conferência de imprensa e deverá fazer parte do onze, que tem em dúvida Modric, Sergio Ramos e Gareth Bale, para além das lesões de Carvajal, Pepe e Benzema.