Rafa Benítez disse que Cristiano Ronaldo é para o Real Madrid aquilo que Pau Gasol é para a seleção espanhola de basquetebol, que na quinta-feira garantiu a presença no Europeu da modalidade.

«O nosso Pau Gasol é o Cristiano. Espero que ajude a equipa a ganhar títulos, como todos os jogadores capazes de marcar a diferença.»

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Granada, marcado para sábado, o treinador do Real Madrid disse ainda que a lesão de Gareth Bale não é muito grave, mas que o clube poderá pedir ao País de Galês que não o utilize na jornada das seleções em outubro.

«Não sei se ficará de fora duas ou três semanas, mas estamos otimistas porque é uma lesão pequena. Pedir dispensa da seleção é uma hipótese. Decidiremos depois. Pouco se pode fazer se ele estiver apto e se a seleção o chamar. Conheço o selecionador e podia ligar-lhe, mas ele tem os interesses dele e nós os nossos.»

Depois de nova onda de «elogios» de Gerrard, o técnico do Real Madrid também voltou a falar do jogador inglês que treinou no Liverpool, mas não alimentou a polémica: «Não é o momento, mas é um fenómeno e por isso deixarei passar. A minha relação com ele era boa e continuará assim, se ele quiser. Ajudou-nos a ganhar muitos jogos e tudo o que disser dele será positivo.