Benzema sonha em ganhar a Bola de Ouro. Isso mesmo foi o que admitiu em entrevista à Bein Sport, televisão do Catar: «É um dos meus objetivos. Todos os jogadores sonham com isso. É algo em que penso e que tenho sempre na cabeça. Antes pensava menos, porque não jogava a este nível.»

No entanto, o avançado do Real Madrid sabe que precisa de «ganhar títulos, como o Mundial, ou marcar 80 golos por ano» para conquistar o troféu. «Fácil», ironizou.

Porque trabalhar para isso, já trabalha: «É preciso passar uma semana no Real Madrid para saberem o quanto trabalho. Sou o primeiro a chegar e o último a sair. Termino o treino com os meus companheiros e vou para casa fazer outro. Não é isso que me vai fazer marcar mais golos, mas é importante para o físico.»

Por isso, Benzema sabe o que vale e disse que se não fosse bom, Cristiano Ronaldo não dizia em público que «é um dos melhores avançados». «Estou na minha sexta temporada no Real Madrid, se fosse um jogador qualquer, Florentino não me queria como quer a um filho», acrescentou.

Quanto a Mourinho que o criticou várias vezes em público, nada a apontar. O jogador merengue sabe porque é que o técnico o fez: «Sabia a opinião que ele tinha sobre mim. Só me criticava em público para me motivar. Ficava louco quando falava de mim e por isso dava tudo de mim nos treinos.»