É uma época marcada pela ausência de títulos no Real Madrid, mas o avançado francês dos merengues, Karim Benzema, mostra-se satisfeito pela prestação pessoal no clube. À décima época na capital espanhola, o jogador de 31 anos está muito perto de atingir o máximo de golos e jogos.

«Não foi um ano fácil para o Real Madrid. Foi bom a nível pessoal, porque trabalhei muito para a equipa, tanto em Valdebebas, como em casa. Estou sempre a trabalhar para que as pessoas desfrutem do meu futebol», apontou, em entrevista à revista GQ.

Benzema leva 50 jogos e 30 golos esta temporada, sendo que faltam cinco jornadas por disputar na liga espanhola. Ora, com estes números, o gaulês está a duas partidas de igualar o máximo de 52 registadas em 2013/2014 e em 2011/2012 no clube de Espanha. E está também a dois tentos dos 32 que ali apontou, igualmente em 2011/2012.

Questionado sobre o futuro após deixar de ser jogador, Benzema não recusou um possível ingresso na vida de treinador.

«Como treinador? Quem sabe. Eu gosto muito de futebol, futebol a um, dois toques, com movimento. Seria bem passar aos jovens tudo o que tenho na minha cabeça», admitiu.