Kevin-Prince Boateng foi esta terça-feira apresentado como jogador do Barcelona. Nas primeiras palavras como culé, o internacional ganês contou como se processou a transferência, abordou a possibilidade de jogar ao lado de Lionel Messi e explicou o papel que espera ter na equipa.

Em relação à mudança do Sassuolo para a Cidade Condal, Boateng nem queria acreditar. «Quando soube do interesse do Barcelona, falei com o meu empresário e foi como um sonho. Disse ao meu representante que até vinha para o Barcelona a correr. Quando tudo foi oficializado fiquei muito feliz, é uma honra», disse, citado pelo AS.

No Sassuolo o médio de 31 anos disputou 15 das 20 jornadas da Serie A. No entanto, o reforço blaugrana está consciente de que não será indiscutível no onze de Valverde. «Ainda não falei com o treinador, mas sei que não vou ser titular. Estou aqui pela experiência que tenho e para ajudar. Ter a oportunidade de jogar com o melhor avançado do mundo é uma honra. Estou aqui para ver como jogam. Com a minha idade e experiência, prefiro jogar como número 9. Encaro isto como um desafio para mostrar que posso ficar durante mais tempo», referiu.

Boateng frisou que está preparado para jogar já na quarta-feira diante do Sevilha para a Taça do Rei. «Quero jogar o quanto antes, mas depende do treinador. Estou feliz por estar novamente em Espanha, o país onde se joga o futebol mais bonito do mundo. Sabia que era difícil voltar a jogar num clube desta dimensão, sou uma pessoa realista. Quando sonhas, podes mudar a realidade. Trabalho para que os meus filhos me vejam como o seu ídolo e quero aproveitar a oportunidade seja por três ou seis meses, ou até um ano», finalizou.

O Barcelona contratou Boateng por empréstimo e ficou com opção de compra no valor de oito milhões de euros.