Uma vitória difícil e arrancada de canto. O Barcelona conseguiu o pleno na liga espanhola ao bater a Real Sociedad por 2-1, em San Sebastian, num jogo dificílimo para o campeão espanhol.

Nelson Semedo foi titular nos catalães, mas foi sacrificado por Ernesto Valverde ao intervalo. Isto porque o técnico dos culés teve de recorrer-se de Coutinho, uma vez que a equipa estava em desvantagem no jogo e tinha 45 minutos apenas para virar o marcador.

Um golo de Aritz Elustondo deixou os bascos na frente e o Barcelona em grandes apuros. Mesmo a entrada de Coutinho não elevou o jogo catalão para o patamar desejável, mas quando Sergio Busquets pisou o relvado aí, sim, o Barça começou a mudar o encontro.

O golo basco já tinha sido de uma bola parada e os do Barça chegaram do mesmo modo: dois cantos, duas bolas perdidas na área e Luis Suárez e Dembélé a marcarem após ressaltos e num espaço de três minutos.

O jogo estava, ainda assim, longe de ficar decidido até porque havia meia hora para o fim. A Real Sociedad ainda assustou o Barça, mas o campeão saiu de San Sebastian líder com o máximo de pontos possíveis na Liga Espanhola.