Andriy Lunin foi apresentado nesta segunda-feira como jogador do Real Madrid e não escondeu a satisfação por chegar ao emblema madrileno, revelando ainda que a importância de ganhar predominou na hora de optar pelos blancos ao invés de outras propostas.

«Estou muito contente, é o melhor clube do mundo. É uma grande honra estar aqui, estou feliz», começou por dizer o jovem de apenas 19 anos. «Ganhar é o mais importante no desporto e como qualquer desportista quero ganhar e apenas ganhar», atirou, citado pelo As.

O guardião ucraniano ainda não sabe se ficará no plantel de Lopetegui ou será emprestado e deixou elogios a Keylor Navas e Thibaut Courtois, que tem sido apontado como possível reforço: «Agora estou na equipa, muito feliz e quero conseguir mais experiência e tornar-me mais forte porque ao meu lado estão os melhores do mundo. Quando acabarem os treinos tomaremos a decisão sobre o que é melhor para mim.»

«São dois guarda-redes muito fortes [Navas e Courtois] e agora na equipa está o Keylor. Estou muito contente por ter a possibilidade de treinar ao lado dele e aprender com ele», disse.

Na hora de escolher uma referência na baliza, Lunin optou por Iker Casillas, espanhol do FC Porto que conta com uma grande passado no Real Madrid.

«Dos guarda-redes do Real Madrid, Iker Casillas é uma das pessoas com quem aprendi e que seguia a sua evolução», confessou.