Depois da suspeita, a confirmação. Giuseppe Rossi vai estar fora de combate pelo menos seis meses. O Celta de Vigo anunciou esta segunda que o italiano vai enfrentar nova paragem por lesão, depois de uma ressonância magnética ter confirmado uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Em comunicado, o emblema da Galiza deixa uma mensagem de apoio ao jogador, desejando-lhe uma total recuperação.

«O pior cenário já tinha sido avaliado por Juan José García Cota. «Ainda não temos diagnóstico mas o que nos assusta são as suas sensações. Pode ser uma lesão grave. Estivemos a analisá-lo e não tem um grande derrame, mas está bastante assustado», comentou o responsável pelo departamento médico do clube acerca do estado clínico do avançado.

Contas feitas, o italiano não joga mais esta época. Rossi saiu lesionado ontem na derrota com o Eibar (0-2). Agora vai enfrentar a sala de operações nos Estados Unidos, o que não é propriamente uma novidade. Aos 30 anos, o avançado cedido pela Fiorentina continua a ter um calvário sem fim. Sobretudo nos joelhos, que já motivaram cinco paragens prolongadas desde 2011. Problemas físicos que têm atrasado a evolução de Giuseppe Rossi, outrora encarado como uma promessa do futebol europeu.