Cesc Fàbregas elegeu José Mourinho como o treinador com o qual conseguiu ter uma melhor ligação, numa carreira em que foi treinado por outros treinadores conceituados, como Pep Guardiola (Barcelona) ou Arséne Wenger (Arsenal).

«Foi, provavelmente, com ele [Mourinho] que tive uma melhor ligação. A maneira como lidava com a minha cabeça era incrível», elogiou o médio espanhol que coincidiu com o treinador português em 2014/15 e parte de 2015/16 no Chelsea.

Na segunda passagem de Mourinho pelo clube londrino, em que Fàbregas chegou na segunda época do português, o médio espanhol venceu a liga inglesa em 2014/15 e voltaria a conquistar o título com os blues em 2016/17, mas já com António Conte como treinador.

«Se tivesse que escolher um ou dois [treinadores]… Com Pep Guardiola joguei o tipo de futebol que amo no Barcelona, o mesmo com Arséne Wenger no Arsenal, mas com José Mourinho, no Chelsea, tive um ano muito especial», justificou Fàbregas.

Mourinho está no primeiro lugar no «pódio» de Fàbregas onde o internacional espanhol também inclui Guardiola e Wenger, considerando que «deve muito» aos três treinadores.

Com 33 anos, Fàbregas, campeão do mundo em 2010 e campeão europeu em 2008 e 2012, com a Espanha, é atualmente jogador do Mónaco.