O uruguaio Cristian Rodríguez não quer caminhar para o fim da carreira aos 29 anos e, por isso, abre a porta de saída do Atlético de Madrid a título de empréstimo. O próximo clube, ao que tudo indica e como o próprio assume, será o Parma da Serie A italiana até ao final da temporada.

«Espero sair durante seis meses. Sinto-me muito acarinhado no Atlético de Madrid. Estamos a atravessar um grande momento, a jogar na Champions e a lutar pelo primeiro lugar no campeonato, mas o que interessa a um jogador é jogar e conquistar um lugar na equipa. Lamentavelmente não tenho tido a sorte de entrar no onze há vários meses e, por isso, a minha vontade é a de sair. O Parma está em último lugar e acho que será um desafio muito interessante. Tanto o presidente como o treinador falaram comigo e isso também ajuda», disse em declarações à rádio Sport 890 do seu país.

«Cebolla», ex-jogador do Benfica e do FC Porto, acredita que os «colchoneros» não vão pôr nenhum entrave ao seu empréstimo e esclarece com sinceridade: «Sempre tive boas relações no Atlético. Nunca tive problemas e estive sempre à disposição. Por isso, não acredito que não me deixem sair por empréstimo. Para mim seria mais fácil ficar, não jogar, treinar a 50 por cento e receber o ordenado, mas isso seria pensar como um medíocre. O que procuro é competir e ganhar minutos. Aqui não ganhei um lugar e tenho que procurar outros caminhos.»