Daniel Alves renovou, na última terça-feira, contrato com o Barcelona para as próximas duas temporadas, colocando um ponto final na especulação que apontava para o final de ciclo na Catalunha.

O internacional brasileiro, de 32 anos, chegou mesmo a ser apontado a Paris Saint-Germain e Manchester City, mas acabou por decidir continuar na equipa orientada por Luis Enrique.

«Como disse nos festejos, só fico em sítios onde me querem. Em alguns momentos duvidei disso, mas depois ficou  claro na minha cabeça que as pessoas queriam que continuasse. O coração pedia-me para continuar, sentia que tinha muito para oferecer a este clube. Nunca tinha visto um grupo com tanta ligação e isso pesou na minha decisão», começou por dizer o jogador, antes de confidenciar uma conversa com Messi.

«Se fosse por dinheiro já não estaria neste clube. Quero continuar a fazer história e este ainda é um livro com algumas páginas para serem escritas. O Messi disse-me para continuar e perguntou-me onde ia encontrar algo melhor do que aqui», contou.

Dani Alves mostrou-se, ainda, satisfeito, pela continuidade de Luis Enrique à frente dos blaugrana.

«Foi uma pessoa que apostou em mim quando muitos duvidavam. No início da temporada, quando existiam dúvidas sobre se continuava ou saia, ele disse-me para continuar porque este ano íamos desfrutar», rematou.