Dani Alves apresentou-se, esta sexta-feira, numa esquada de polícia em Barcelona para prestar declarações sobre uma alegada agressão sexual numa discoteca e acabou detido, avança a imprensa espanhola.

De acordo com «El País», o internacional brasileiro apresentou-se na esquadra de manhã para prestar declarações e acabou por sair sob custódia por volta das 10h00. Segundo o mesmo jornal, o jogador de 39 anos vai ser presente a um juiz, que decidirá as medidas de coação.

Lembre-se que a polícia já tinha aberto um processo de inquérito a Dani Alves por alegada agressão sexual, após uma denúncia de uma mulher feita no início do ano. A denúncia foi apresentada a 2 de janeiro, quatro dias após a alegada agressão sexual numa discoteca da Catalunha. 

Dani Alves negou a agressão e assegurou não conhecer a queixosa, numa entrevista à cadeia televisiva espanhola Antena 3, a 5 de janeiro.

Ao início da tarde, o «El País» noticiou também que o Ministério Público pediu prisão preventiva para o lateral-direito de 39 anos, sem fiança. Alves, recorde-se, deverá ser presente a juiz ainda nesta sexta-feira.

[artigo atualizado]