Dani Ceballos tem sido constantemente apontado pela imprensa espanhola como possível reforço tanto do Real Madrid como do Barcelona.

No final do encontro com a Alemanha, o médio de 20 anos foi questionado sobre uma possível saída do Bétis. Apesar de não abrir o jogo em relação a uma eventual mudança de clube, o jogador assumiu que vai decidir o seu futuro nas «próximas duas ou três semanas».

«Agora estou chateado pelo resultado. Nas próximas duas ou três semanas vou decidir o meu futuro», referiu em declarações reproduzidas pelo diário catalão Mundo Deportivo.

Ceballos foi um dos protagonistas deste Europeu de Sub-21, sobretudo no encontro das meias-finais frente à Itália. Perante a qualidade demonstrada ao longo da competição que teve lugar na Polónia, o espanhol arrecadou o prémio de melhor jogador do torneio.

«Neste torneio viu-se a melhor versão do Dani Ceballos», afirmou, embora trocasse o prémio de MVP pelo título.

«Estou muito contente pelo troféu de melhor jogador do torneio, mas trocava-o pela vitória na final. Tinha grandes expetativas em relação a esta competição. Somos vice-campeões, agora é levantar a cabeça. No próximo ano, vamos começar tudo de novo para dentro de dois anos voltarmos a tentar ganhar», salientou.

Recorde-se que a Espanha perdeu pela margem mínima na final frente à Alemanha.