Daniel Alves revelou esta sexta-feira que ainda não foi contatado pelo Barcelona para renovar o seu vínculo contratual ao clube que acaba no final da corrente temporada, em junho do presente ano.

«Não me fizeram oferta de renovação, mas não estou dececionado. O futebol é assim. Temos que acabar com a mesma dignidade com a qual viemos para cá», destacou o lateral no regresso à Catalunha depois das férias no Brasil.

Recuperado da lesão muscular que o afastou do jogo da Taça do Rei, frente ao Huesca, o defesa não descarta, no entanto, a possibilidade de continuar a representar o Barça. «Tenho contrato até ao verão. Sou jogador do Barça,. Não gosto de falar de renovação. Quero acabar o melhor possível estes seis meses, depois veremos», acrescentou.

Segundo tem adiantado a imprensa catalã, o Barcelona não estava interessado em renovar o contrato do internacional brasileiro, mas a recente decisão da FIFA que impede o clube de contratar novos jogadores, pode levar a direção a mudar de ideias, até porque o treinador Luis Enrique tem poucas opções para aquela posição.