Artigo original: 23h12

Vicente Del Bosque, selecionador de Espanha, que sairá do cargo após o Euro-2016, elogiou Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, considerando-o como um «exemplo perfeito do futebolista» do seu país.
 
As palavras do técnico surgiram como reação à confissão de Casillas, que afirmou recentemente querer estar no Campeonato da Europa, que se realizará em França, «nem que seja como suplente».
 
«Iker é um jogador singular, que leva tantos anos de seleção que faz parte da história viva desta modalidade», afirmou Del Bosque, entrevistado pela rádio espanhola Antena 3.
 
Segundo o selecionador, o guarda-redes do FC Porto «é o exemplo perfeito do que é o futebolista espanhol da atualidade, sempre com boa conduta, o que representa o seu êxito todos estes anos».
 
Del Bosque destacou ainda o papel de Casillas no momento mais duro dos confrontos entre o Real Madrid (onde alinhava o guardião) e o Barcelona, que se tornou transversal aos jogadores, com problemas entre internacionais espanhóis durante o período de José Mourinho no comando dos merengues.
 
«Teve um gesto bom e reconhecido por todo o mundo, pois nós éramos apenas espectadores de uma situação que não agradava a ninguém, com episódios muito feios», referiu ainda.