Primeiro as pazes, seladas com uma fotografia, agora as explicações. Horas depois do encontro com Iker Casillas, Vicente del Bosque diz ter cometido um erro ao criticar a postura do guarda-redes relativamente à equipa técnica, durante o Euro2016.

«É como um filho fazer algo mal e tu dares uma reprimenda. Estás dois dias sem lhe falar e ao terceiro já queres resolver as coisas. Foi uma situação incómoda para ele. Pensava que devia jogar ou então merecia uma explicação», começou por dizer o técnico, que deixou agora o cargo de selecionador espanhol.

«Falei muito bem do Iker como profissional. Mas era uma situação fácil de resolver, pois temos uma relação muito boa, de muitos anos. Não devia ter dito aquilo que disse. Cometi um erro. Somos humanos, não somos perfeitos. Falam de mim como um santo mas sou como qualquer outra pessoa. Com 23 jogadores é quase impossível que todos estejam satisfeitos», acrescentou Del Bosque, assumindo ainda que «foi o filho (Casillas) a dar o passo para a conciliação».