O jogador do Barcelona, Ousmane Dembelé, foi condenado pelo Tribunal Distrital de Dortmund a pagar uma multa de cerca de 10 mil euros, por desacatos numa casa, protagonizados na Alemanha, quando ainda era jogador do Borussia Dortmund.

Em novembro de 2018, o internacional francês de 21 anos foi condenado a pagar pouco mais de 20 mil euros, mas viu a punição confirmada em quase metade do valor.

O episódio em causa remonta a 2017, quando Dembelé deixou uma casa que habitava cheia de lixo e descuidada, conforme relatou o proprietário, Gerd Weissenberg, que exigia a dita indemnização pelas faturas em atraso, danos e custos operacionais.

«Havia lixo por todo o lado, comida estragada no frigorífico, sacos de plástico entre os armários e no chão e manchas ressequidas. Na porta de entrada, um monte de faturas por pagar», descrevera o caseiro, ao jornal Bild, em novembro último.

Dembelé cumpre a segunda época no Barcelona, clube ao qual chegou após uma temporada no Borussia Dortmund. Antes, jogou no Rennes, clube no qual terminou a formação.