O Deportivo da Corunha venceu neste domingo o Valencia por 3-0 e deixou a zona de despromoção da liga espanhola. À oitava jornada, a equipa comandada por Nuno Espírito Santo foi derrotada no campeonato.

O treinador português não fez alinhar qualquer compatriota no onze do Valencia e quer Ruben Vezo quer João Cancelo também não deixaram o banco de suplentes – onde André Gomes nem sequer se sentou por lesão.

No Depor, Victor Fernandez contou com dois portugueses e colocou Ivan Cavaleiro e Luisinho no onze inicial. O defesa jogou os 90 minutos. Cavaleiro foi substituído aos 63 minutos por Toche, mas foi importante para a exibição da equipa da casa na primeira parte.

Mais dominador nos primeiro 45 minutos, o Depor adiantou-se no marcador aos 37 minutos na sequência de um canto em que Gaya acabou por ser o último a tocar a bola para a (sua) baliza.

O golo que deu mais tranquilidade à equipa galega surgiu de um pontapé de baliza que Cavaleiro ajudou a prolongar no terreno com um toque de cabeça a soltar Lucas na esquerda, cujo remate fez o 2-0. Estavam jogados 43 minutos.

O Valencia surgiu na segunda parte a dominar o jogo tentando reduzir a desvantagem, mas pagou o preço do risco ofensivo que não deu frutos. Aos 79 minutos, Toche foi lançado em contra-ataque e fez o 3-0 que deu a segunda vitória do Depor na liga espanhola.