O Deportivo da Corunha joga, este sábado, frente ao Barcelona em jogo da 38.ª jornada da Liga espanhola, o encontro mais importante da época: só um triunfo garante a manutenção e um empate servirá, dependendo do resultado dos adversários diretos.

O português, Diogo Salomão admitiu, em conferência de imprensa, que «a situação está complicada para o Depor» e que não será um jogo fácil, mas que a equipa da Corunha de tudo fará para manter o clube no escalão máximo do futebol espanhol: «Poucas equipas pontuam no Camp Nou. Poucas equipas saem de lá com um empate, já nem digo com a vitória. Para nós um empate pode ser muito importante e temos que apostar nisso.»

No entanto, o extremo sabe que o Barcelona, apesar de já ser campeão, não sairá relaxado: «Tem sempre de defender alguma coisa e vai defender o orgulho e o emblema, também contra nós. Não sei até que ponto entrarão relaxados e a lutar pelo jogo. Mas nós temos de fazer o nosso trabalho independentemente do que eles façam.»

O jogador português já será opção, tal como foi no encontro passado frente a Levante, após muito tempo ausente por lesão: «Foram muitos meses de fora. Entrei ansioso, mas com o passar dos minutos fiquei bem e no final senti algum cansaço, pelo que lutámos. Mas senti-me bem e estou feliz por isso.»