Zidane assumiu o comando técnico do Real Madrid e algumas dúvidas se levantaram sobre as qualidades do francês e até sobre a capacidade que o antigo jogador tinha para liderar o balneário. Ciro Ferrara, que jogou com Zizou na Juventus, saiu em sua defesa e afirmou que o antigo Bola de Ouro tem capacidade para o cargo que ocupa.

«Obviamente este é um novo desafio para «Zizou» e deve ganhar a confiança pouco a pouco e jogo a jogo, através das palavras que diz ao seus jogadores», disse o antigo defesa italiano.

Apesar de considerar que o francês ganhará a confiança gradualmente, Ferrara salienta que «por ser quem é, uma lenda do futebol, e por ser uma cara conhecida para muitos jogadores, da altura em que era adjunto de Ancelotti», o respeito deve imperar de imediato.

Questionado sobre se Zidane se deve sentir intimidado por treinar jogadores como Cristiano Ronaldo, Ferrara reagiu assim: «Deveria ser Ronaldo a sentir-se incomodado por Zidane, não o contrário.»

O central, que é também técnico de futebol, referiu que a chegada de Zidane não será para ensinar nada individualmente aos jogadores, já que «Zidane não vai dizer a Cristiano como rematar a bola ou a Sergio Ramos como defender».

A chave do êxito do francês passará, na sua opinião, por «demonstrar inteligência e, facilmente, ajudar os seus jogadores a melhorar».