Paulo Futre reconhece talento a João Félix, afirmando que pode mesmo vir a «ocupar o trono do melhor jogador português quando o Cristiano Ronaldo parar».  

«Félix tem 20 anos [ndr: ainda tem 19 anos] e o que fez em seis meses em Portugal com o Benfica mostrou que é um campeão e uma aposta para o futuro: ele pode ocupar o trono do melhor jogador português quando o Cristiano Ronaldo parar», afirmou em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.

Futre referiu que João Félix pode vir a atingir o feito de Ronaldo de ganhar uma Bola de Ouro, mas acrescentou que falar em ganhar cinco Bolas de Ouro como o Ronaldo seria uma «loucura» e «uma falta de respeito» pelo jogador de 34 anos.

LEIA MAIS: todas as notícias de Internacional

«Acho que o João pode ganhar a Bola de Ouro, mas dizer agora que pode ganhar cinco como Cristiano seria uma loucura, e também uma falta de respeito por um fenómeno de 34 anos.»

Paulo Futre comentou ainda o início da temporada de Cristiano Ronaldo e a capacidade do jogador em responder a momentos decisivos, recordando os golos que o português marcou pela seleção e os três diante do Atlético, em março, que acabaram por eliminar os espanhóis da Liga dos Campeões.

«Os quatro golos contra a Lituânia para ele também podem ser normais, basta pensar nos três que ele fez frente ao Atlético, em março, quando era uma questão de vida ou morte. Mas um tiro de noventa metros em 10 segundos, na minha opinião, hoje nem sequer Bolt. E certamente ninguém nunca fez isso na história do futebol», concluiu.