O Real Madrid está a sete pontos do Barcelona à entrada para a quinta jornada da Liga espanhola. Zinedine Zidane queria obviamente estar na frente, mas não considera que o campeonato esteja perdido.
 
«Há quem possa pensar isso, mas nós não. Estejam tranquilos que vamos estar lá em cima. Começámos mal, mas são fases. Quem pensar que a Liga está perdida, parabéns», disse, justificando: «Isto é um caminho longo.»
 
«Quando cheguei aqui também tínhamos muitos pontos de atraso. Tudo pode acontecer. Não faltam apenas quatro jogos, faltam 33», sublinhou.
 
Quanto aos poucos golos marcados - nove até ao momento - o técnico também os desvalorizou: «Não há uma explicação concreta. Temos tido ocasiões. Preocupava-me mais se não as tivesse. A bola vai acabar por entrar e espero que seja já amanhã. Em San Sebastián marcámos três golos.»
 
Questionado se depois de tudo o que já conquistou agora era um treinador azarado, Zidane disse que não: «Continuo a ter sorte porque estou neste clube. Não penso no azar que possa ter ou nos maus momentos. Fazem parte do futebol.»
 
Este sábado o Real Madrid enfrenta o Alavés e do outro lado estará o avançado Enzo Zidane, um dos três filhos do treinador. Pai e filho, mas rivais nesta sexta jornada da Liga: «Espero que não marque. Estou feliz por ele, porque está a trabalhar bem e num clube bom, mas amanhã jogamos um contra o outro. Eu vou estar pelo Real Madrid e ele pelo Alavés.»