À medida que se aproxima a eleição do Jogador do Ano da FIFA, muitos são os intervenientes do mundo do futebol que comentam e escolhem o seu favorito à conquista do galardão. Del Bosque foi a mais recente personalidade a juntar-se à discussão

Questionado sobre quem devia vencer o prémio, o antigo selecionador espanhol aponta os dois nomes crónicos nestas andanças – Ronaldo e Messi -, mas coloca-se à margem de escolher entre um e outro.

«Nos últimos anos, dominaram Messi e Ronaldo. Acho que para decidir entre os dois, cada um se move pela camisola que veste. Para mim, foram os melhores», declarou ao site oficial da FIFA.

Del Bosque comentou ainda a ausência de Sérgio Busquets e de Gerard Piqué dos 23 nomeados e afirmou que ambos mereciam um lugar por terem «marcado uma grande etapa do futebol espanhol».

Para o prémio de melhor treinador, para o qual está nomeado Fernando Santos, selecionador português, Del Bosque é perentório em escolher Diego Simeone pela « trajetória muito importante dos últimos anos» do Atlético Madrid: «Deu identidade a uma equipa, que fez sua, e têm competido muito bem», sublinhou.

Os três finalistas para os prémios de melhor jogador e melhor treinador são conhecidos esta quarta-feira.