O argentino Santiago Solari, até agora sucessor provisório de Julen Lopetegui no comando técnico do Real Madrid, foi confirmado esta segunda-feira como treinador definitivo do clube merengue, de acordo com a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Em declarações à agência noticiosa francesa AFP, a RFEF diz que «está tudo em ordem». «O Real Madrid tratou do seu contrato e não há qualquer problema», aponta o organismo.

O antigo jogador do Real Madrid, entre 2000 e 2005, hoje com 42 anos, assumiu a equipa após a pesada derrota ante o Barcelona, por 5-1, que ditou o despedimento de Lopetegui.

Nos quatro jogos já realizados como técnico interino, Solari somou quatro vitórias, ante Mellila, Valladolid, Plzen e Celta de Vigo, entre Taça do Rei, campeonato e Liga dos Campeões.

É o 13.º treinador do Real Madrid na era de Florentino Pérez enquanto presidente.

O prazo para a validação do contrato entre Real Madrid e Santiago Solari terminava esta segunda-feira, dado que, à luz dos regulamentos da RFEF, o período máximo permitido para um técnico ser provisório numa equipa é de duas semanas.