Foram vários os assuntos abordados por Figo, num evento promovido pela Presidência da República, no qual vários jovens tiveram oportunidade de questionar o antigo internacional português.

Além de ter falado do Sporting e da polémica mudança de Barcelona para Madrid, o antigo jogador foi desafiado a escolher o treinador que mais o marcou ao longo da carreira.

«A nível profissional, Cruijff, com quem tive a oportunidade de trabalhar em Barcelona, no último ano em que ele treinou. Nas seleções, Carlos Queiroz porque esteve comigo durante toda a formação e depois ainda o encontrei no Sporting e no Real Madrid», começou por dizer, enumerando depois outros técnicos que foram importantes na sua carreira.

«Tive muitos outros importantes: Mourinho, Scolari, Del Bosque… É difícil falar só de um, porque durante 20 anos todos me ajudaram a crescer. E se falas só de um, os outros ficam zangados», acrescentou.

O antigo internacional português falou ainda sobre Jorge Jesus, elogiando o trabalho que o técnico está a fazer no Brasil ao serviço do Flamengo.

«Não tenho dúvidas de que onde quer que seja, se lhe derem condições, ele vai ter sucesso. É um treinador de que gosto muito. Já demonstrou as qualidades que tem, e fico feliz porque prestigia os treinadores portugueses», acredita.