Luís Figo afirmou, em entrevista ao diário Marca que «pela sua qualidade, Sergio Ramos merece a Bola de Ouro».

O antigo internacional português ganhou o troféu individual ao serviço do clube espanhol e argumentou com um exemplo, para justificar a opção Ramos: «Sendo defesa ou guarda-redes parece mais difícil ganhar, mas o Cannavaro ganhou como defesa.»

Luís Figo abordou também a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid e disse que «tratando-se do melhor do mundo, é normal que doa». Mas Figo é taxativo: «O Real Madrid continuará a ser grande sem o Cristiano e era muito grande com ele.»

Em 1991, Portugal conquistou o Mundial de Sub-20 e o antigo jogador de Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter admitiu que esse foi «o primeiro grande momento da carreira».

Agora com 46 anos, Figo admite que ser treinador não é uma hipótese, mas vê-se como dirigente: «Vejo-me mais como presidente ou diretor do que a treinar, talvez porque conheço demasiado bem os jogadores.»

Figo aproveitou ainda para falar do episódio mais polémico da sua carreira, quando trocou o Barcelona pelo Real Madrid. Para o antigo jogador, a mudança «foi em busca de melhorar economicamente, em prestígio e títulos».