Filipe Luís está em final de contrato com o Atlético de Madrid. No entanto, o internacional canarinho quer continuar em Madrid e terminar a carreira com a camisola colchonera.

«O meu contrato termina em junho. Quando regressei do Chelsea, planeava terminar a carreira aqui. Voltei com 30 anos, terminaria o meu contrato com 33 ou 34 anos, renovaria por mais dois ou três anos e depois ficaria a trabalhar no Atlético. Era perfeito», confessou, em entrevista ao Globo Esporte, antes de desenvolver o tema.

«Contudo, sabemos que no futebol tudo pode mudar. O Atlético tem a política de só oferecer contratos de um ano com quem tem mais de 30. Apesar de terem oferecido quatro anos de contrato ao Kalinic, que tem 31 anos. Assinaram contratos mais longos comigo e com o Godín. Depende do momento. Prometeram-me, em frente ao grupo todo, que fariam um esforço para apresentarem uma proposta de renovação. Espero que o clube me ofereça um contrato de dois ou três anos para terminar a carreira aqui.»

O lateral-esquerdo de 33 anos, que tem sofrido várias lesões esta época, não se mostrou satisfeito com a política de contratos do Atlético de Madrid. «É difícil competir com uma oferta de três anos de outro clube. Se renova ano a ano, não sei se de um momento para o outro vou ter de tirar os meus filhos do colégio, ir para um lugar que não quero ou até mesmo deixar o futebol», disse.

Filipe Luís, lembre-se, disputou 17 encontros esta época.