O Real Madrid venceu o Barcelona por 2-1 e conquistou a Taça do Rei de Espanha.

Os merengues não puderam contar com Cristiano Ronaldo (que viu o jogo na bancada do Estádio Mestalla) e foi Gareth Bale a ser decisivo no jogo.

O galês marcou o golo triunfo depois de uma arrancada de mais de 50 metros que só parou na baliza de Pinto.

Esta foi a primeira vez (em três) que o Real Madrid de Carlo Ancelotti venceu o Barcelona de Gerardo «Tata» Martino. As outras duas vezes foram para a liga; esta valeu um troféu.

O Real Madrid ficou agora a vencer 4-3 entre finais ganhas e perdidas frente ao Barça. Os «merengues» conquistaram a sua 19ª taça espanhola.

A equipa de Ancelotti, desta vez, conseguiu dominar o Barcelona e foi melhor merecendo este troféu.

Veja a ficha e o filme do jogo

O Real Madrid marcou cedo e foi sustendo o Barcelona conseguindo mesmo as melhores ocasiões para marcar no primeiro tempo.

O Barcelona passou a controlar mais o jogo, na tentativa de reagir à desvantagem, mas sem efeitos. Só no segundo tempo os catalães conseguiram aproximar.se mais do que costumam fazer.

O Barça foi mantendo a posse de bola na segunda parte, mas não podia falar-se de domínio porque era o Real Madrid que continuava a ter as melhores oportunidades para marcar.

O Real não sentenciou o jogo e acabou por sofrer o empate de bola parada, num canto. Coisa invulgar para o Barça, mas foi com o empate que os «blaugrana» começaram então a ser melhores do que o adversário e a empurrar o Real verdadeiramente para a sua área.

Da mesma forma, o Real Madrid garantiu a taça quando Barça estava melhor. Gareth Bale arrancou para o golo da vitória, cuja resposta do outro lado ficou por um tiro de Neymar ao poste.