Sergio Ramos considera que vencer a Liga dos Campeões não só salva a época do Real Madrid como a coloca, no mínimo, ao mesmo nível da do Barcelona, que conquistou a dobradinha interna: campeonato e Taça.

«O Barça fez um grande ano, ganhou dois títulos. Têm mérito por ganhar a Taça e na Liga ainda mais. Ganhar a Champions tem esse bónus que equivale a esses dois títulos ou até mais. Para mim seriam dois grandíssimas temporadas, a deles e a nossa», analisou o defesa espanhol.

Falando na antevisão da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, Ramos considera que se está a desvalorizar as sucessivas campanhas de sucesso do Real Madrid na prova, que pode chegar à terceira final (e terceiro título) consecutiva.

«Estamos a tornar fácil o impossível, o que ninguém tinha conseguido. Parece fácil ganhar três Champions tão seguidas. Isso motiva-nos no dia a dia para continuar a bater recordes. Talvez só amanhã possamos dar valor ao que conseguimos», afirmou.

Ramos comentou ainda outro tema quente em Espanha, nomeadamente a possibilidade de o Real Madrid fazer guarda-de-honra ao Barcelona no duelo entre ambos. O tema tem sido recorrente e os jogadores e responsáveis «merengues» já avisaram que não vão fazer.

O defesa repetiu a ideia: «Estamos dar demasiado relevo a isso. Eles têm o título, que é o que queriam. Não vai haver guarda-de-honra e ponto. Que desfrutem do título e nós da nossa parte, que será eliminar o Bayern e jogar outra final.»