Vencedor da Supertaça europeia, o Atlético Madrid começou a Liga espanhola com um empate frente ao Valência, num jogo em que Gelson Martins se estreou pelos colchoneros. O encontro foi emocionante até final e Jan Oblak evitou o pior para os da capital, já depois de outros dois ex-benfiquistas terem combinado para bater o esloveno.

O Atlético chegou à vantagem, porém. Um tremendo passe de Griezmann descobriu Angel Correa na área do Valência. O argentino não desperdiçou e aos 26 minutos colocava o Atleti na frente.

O Mestalla puxou pela equipa da casa e, no segundo tempo, Daniel Wass serviu Rodrigo na área. Os dois ex-Benfica fabricaram o golo do empate, com o hispano-brasileiro a receber de peito nas costas de Godin e depios a disparar com toda a força para o fundo redes de Oblak, aos 56 minutos.

As duas equipas lançaram-se ao ataque e Diego Simeone lanlou Gelson na partida. Aos 72 minutos, o internacional português entrou para o lugar de Griezmann.

Quase ao mesmo tempo, Marcelino lançou Batshuayi, isto depois de já ter colocado Gameiro. Os dois tiveram ocasiões flagrantes para resolver o encontro, mas aí surgiu Jan Oblak a segurar o ponto para o Atlético Madrid.