O Real Madrid podia já estar eliminado da Taça do Rei, e o jogo da primeira mão dos 16 avos de final com o Cádiz ainda não tinha acabado (terminou 1-3 para os madrilenos).

Rafa Benítez terá feito alinhar irregularmente Cheryshev, que tinha um jogo de suspensão que vinha da temporada passada, depois de ter visto três amarelos com o Villarreal, frente a Real Sociedad, Getafe e Barcelona.

Os merengues só serão punidos se o Cádiz fizer queixa. O clube irá reunir depois do encontro para tomar uma decisão, sendo que o presidente Manuel Vizcaíno já falou e disse que irá ser feito o que for «melhor para o Cádiz».

Curiosamente, foi Cheryshev que marcou o primeiro golo dos Blancos no Ramón de Carranza, logo aos três minutos.

A situação foi largamente comentada nas redes sociais, e Benítez esperou trinta segundos depois do regresso do intervalo para tirar o jogador de campo.

Antes, os adeptos do Cádiz já festejavam e diziam ao técnico para olhar para o Twitter.
Isco, aos 66 e os 74, bisou e aumentou para 3-0. James Rodríguez fez duas assistências, para o primeiro e terceiro golos merengues.

Kike Marquez, aos 88, assinou o tento de honra dos locais

Curiosamente, não é a primeira vez que Rafa Benítez comete um erro fatal como este. Em 2001, fez alinhar quatro extracomunitários pelo Valencia frente ao Novelda (Aimar, Ayala, Djukic e depois Serban), o que resultou na eliminação do emblema che. Na altura, o bode expiatório foi Juan Cruz Sol, delegado ao jogo, que foi despedido.

Pepe fez parte do onze inicial, Cristiano Ronaldo não foi convocado.