Festa no Sanchez Pizjuan com a passagem do Sevilha às meias-finais da Taça do Rei, com novo triunfo sobre o Atlético de Madrid, agora por 3-1.

A equipa de Diego Simeone precisava de virar o resultado da primeira mão no Wanda Metropolitano, mas a verdade é que começou da pior maneira possível!

Ainda nem se tinham esgotado 60 segundos e já os andaluzes saltavam das cadeiras a celebrar o 1-0. Escudero faturou após cruzamento e deixou o Atleti ainda em maiores apuros.

Um enorme golo de Antoine Griezmann devolveu a esperança aos colchoneros, com o francês a atirar de fora da área e a fazer o 1-1 na partida. Na eliminatória, porém, o Atlético de Madrid continuava atrás, fruto do 2-1 com que o Sevilha o venceu na capital.

O segundo tempo começou praticamente da mesma maneira: com um golo do Sevilha. Aos 48 minutos, Banega fez o 2-1 de penálti e quando aos 80 minutos Sarabia fez o 3-1, acabou a esperança para os atleticanos e o jogo para Simeone: expulso pelo juiz da partida, foi imediatamente para os balneários.