O Barcelona recebe o Real Madrid, este sábado, em jogo da jornada 31 da Liga espanhola. As duas equipas estão separadas por dez pontos e na primeira volta do campeonato o Barça levou a melhor, goleando o rival por 4-0 em pleno Santiago Bernabéu, mas Andrés Iniesta não faz comparações com esse encontro.

«Será diferente devido ao cenário atual. Espero que seja um jogo bonito. Encaramo-lo tal como é: um jogão. Não o encaramos de forma diferente por causa da distância pontual. Vamos encará-lo como uma final, como todos os restantes jogos que nos faltam até ao fim do campeonato.»

Na antevisão a esta partida, o jogador blaugrana comentou ainda os clássicos que se jogaram na altura de José Mourinho como treinador do Real Madrid, deixando algumas críticas: «Prefiro os clássicos de agora, os de sempre, não aqueles que se jogaram durante três anos. Prefiro aqueles em que se fala de futebol. O ruído de fora nunca beneficia ninguém.»

Na mesma ocasião, a três dias dessa partida, Iniesta sublinhou o desejo de vencer como sendo «a melhor homenagem a Cruijff que deu muito aos culés e ao futebol», mas elogiou o Real Madrid admitindo que não será um jogo fácil.

«É uma equipa muito perigosa. Se não fizermos as coisas como temos de fazer, vamos ter dificuldades», disse para acrescentar: «Vai ser um jogo de nível igualado em que os detalhes serão fundamentais. Ganhar aproximava-nos do objetivo.»