Andrés Iniesta vai voltar a um local de glória. Terça-feira, o médio do Barcelona regressa a Stamford Bridge, onde marcou um dos golos mais importantes da carreira e da história do clube catalão.

Em 2009, Iniesta carimbou a passagem do Barça à final da Champions com um golo na compensação, na segunda mão das meias-finais de uma Champions que o clube viria a vencer.

«Sempre que tenho a oportunidade ver o golo, volto a emocionar-me, como imagino que acontece com a grande maioria dos culés, com um dos dias mais incríveis que vivemos», disse o 8 do Barcelona, ao Mundo Deportivo.

Iniesta sublinhou, ainda assim que «o presente diz que será uma eliminatória especial e muito dura», agora que o emblema espanhol volta a defrontar os londrinos.

Questionado sobre a equipa de Antonio Conte, o internacional espanhol afirmou que é uma formação «muito fiável em todos os sentidos» e acrescentou: «As equipas de Conte são muito difíceis de bater. Vimos isso a nível de clubes e seleção. Sabem muito bem o que fazer e aquilo a que jogam. Devemos fazer uma grande eliminatória para passar.»