Jeffrén Suárez, extremo que passou pelo Sporting, deu uma entrevista ao diário Marca na qual admitiu que estar num clube como o Barcelona é como estar numa bolha à parte da realidade.

«É assim. Não há outra explicação. Sais dos maiores clubes do mundo e vês a realidade do futebol. O Barcelona é como uma bolha onde não te falta nada, tens tudo e quando sais tudo muda», disse o jogador, que trocou o emblema blaugrana pelos leões em 2011.

«Estava habituado a jogar o futebol a um e dois toques. Depois vais para outras equipas e não é igual... É tudo mais físico, os passes são mais longos... tens de mudar a tua forma de jogar e pensar. Isso é o que se sente falta, mas tive de me adaptar em todas as ligas», acrescentou. 

O internacional venezuelano falou depois das suas curtas estadias nos clubes por onde passou: «A ideia era estar num clube mais tempo, mas as circunstâncias foram outras e tive de ir procurando outras coisas para estar bem. Foi isso que fiz. Agora mesmo estou num clube [Grasshopper] que me deu confiança e futebolisticamente estou muito bem.»