Jonas Guitérrez recusa ser visto como a estrela do Deportivo da Corunha. O internacional argentino disse que é apenas mais um e que chegou a Espanha para ajudar: «Não sou a estrela da equipa. Venho para dar o máximo e ajudar. O mais importante é que a estrela seja a equipa.»

Ainda assim, é o jogador mais mediático do Deportivo, muito pela qualidade que tem, mas também porque recentemente venceu a luta contra um cancro. Um passado recente, que ainda recorda.

«Vou pensar passo a passo. Nunca pensei que teria de passar por um tratamento como o que passei e não esperava jogar os últimos meses no Newcastle. Hoje, o presente é o Deportivo e quero integrar-me por completo no grupo», disse esta sexta-feira.

O médio assegura estar «muito bem fisicamente», começando a treinar na próxima semana, e explicou o porquê de ter escolhido o Deportivo: «Não me queria precipitar e queria tomar a melhor decisão. Havia várias ofertas, mas não me convenceram. Quando chegou a proposta do Deportivo não hesitei. Falaram-me muito bem do clube, dos adeptos e da cidade. Estou contente com esta oportunidade.»