Toni Kroos não é a favor da redução do salário dos jogadores de futebol durante a pandemia de Covid-19.

Numa entrevista ao podcast SWR Sport, o médio do Real Madrid defendeu que os futebolistas devem continuar a receber na totalidade e que depois devem usar o dinheiro de forma sensata.

«Um corte no salário é como uma doação em vão ou para o clube. Sou a favor do pagamento integral aos jogadores e que depois [os jogadores] usem o dinheiro de forma sensata. Pede-se a todos que ajudem onde é necessário e há muitos lugares onde é necessário [ajuda]», começou por dizer.

«Muitos clubes precisam de fundos que já estão planeados. Também depende de quanto tempo vamos estar parados. Por exemplo, se o futebol voltar em maio, seguramente que vão encontrar soluções. Se for preciso parar até ao inverno, há clubes que não conseguirão [encontrar soluções para sobreviver]. Isso mudaria o futebol como o conhecemos», prosseguiu.

O internacional alemão retira pontos positivos desta situação causada pelo novo coronavírus: «Agora será questionável pagar certas quantias de dinheiro pelos jogadores. Acho que vão surgir muitos problemas. Talvez isto não seja mau porque chegou a um nível de extremos.»